fev 03
Sessão sobre Voluntarido
No âmbito do Projeto Nepso e Rato de Biblioteca vai realizar-se uma sessão sobre "Voluntarido", presidida pela Drª Catarina Beja do Banco de Voluntariado de Sintra, no dia seis de fevereiro, pelas 10h05, na  Biblioteca escolar da Escola Secundária de Mem Martins.

Esta sessão está a ser organizada pela Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas de Mem Martins e pelos professores que participam, no Projeto Nepso e Rato de Biblioteca.

CARTAZ_Sessao_Voluntariado.jpg
fev 03
13.º Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos - Torneios internos

CARTAZ_Jogos_Mat_2017.jpg

jan 31
A ASSOCIAÇÃO GAP YEAR PORTUGAL esteve na ESMM

gap_year.jpg

Ler+

jan 29
Convocatórias para Exames do Cursos Profissionais

Aviso convocatorias afixadas.jpg

jan 22
FORMAÇÃO - SALES OF INDEX - PROJETO NEPSO E RATO DE BILIOTECA

​No âmbito do Projeto Nepso e Rato de Biblioteca, vai realizar-se uma ação de formação -"Sales of Index", na Sala 101. Esta formação é dirigida às turmas envolvidas no projeto, professores de Informática, Matemática e Geografia.

FORMAÇÃO - SALES OF INDEX.jpg

dez 20
Movimento Código Portugal
dez 19
Ação de curta duração para os professores

Segurança- Professores.jpg

dez 19
Sessão de esclarecimento sobre navegação segura na internet

Segurança- Alunos (1).jpg

dez 19
Concurso Assistente Operacional Funções Limpeza 2016
dez 06
Experimentar Emoções

 


Entre os dias 22 e 25 de Novembro de 2016, a escola-sede do Agrupamento de escolas de Mem Martins acolheu a Exposição Experimentar Emoções.

Esta Exposição pertence à Delegação Regional Sul da Ordem dos Psicólogos Portugueses e foi criada por uma equipa de psicólogos, coordenada pela Professora Sara Bahia, para ser uma exposição itinerante sobre Emoções, sendo a Escola Secundária de Mem Martins o seu primeiro local, a pedido do Serviço de Psicologia do Agrupamento, tendo em conta o impacto da mesma.

Mais de 400 alunos visitaram a Exposição Experimentar Emoções e tiveram oportunidade de tocar, ver, cheirar e sentir objetos, imagens e sensações e assim reconhecer alegria, medo, nojo, raiva, surpresa e tristeza ao longo da primeira parte da exposição.

Na segunda parte da exposição vivenciaram algumas emoções ao ouvir diferentes histórias pessoais com uma intensa carga emocional e puderam compreender que as emoções surgem nos mais diversos contextos de vida e provocam em nós pensamentos e ações diferentes.

No módulo "Transformar emoções" estes alunos experimentaram no seu corpo a transformação de emoções e tiveram oportunidade de verificar como podemos equilibrar as emoções exteriorizando-as, partilhando-as com outros, encontrando distrações, mudando atitudes e crenças ou aceitando-as.

Tudo isto levou alunos, docentes e funcionários a compreenderem um dos conceitos mais importantes da Psicologia, as emoções, e a saberem que os/as psicólogos/as são essenciais para, todos nós, podermos lidar melhor com as nossas emoções.

1 - 10Next